Wednesday, June 23, 2010


Às vezes meus sentimentos se atrofiam por conta da minha mente. Penso demais no que pode ou não ser. Mas acabo no impulso,de saco cheio de pensar.


Faz algum tempo que minha mente se tornou meu caderno de rabiscos. Já está lotada de anotações sobre a vida,sobre o que podemos ser,o que é real,o que não é e sobre idéias que se eu contasse,poderiam me internar. Também tem aqueles rabiscos mais infantis sobre as cores,o cheiro,desenhos de hipopótamos voadores e pinceis mágicos.
Falando em cores...essa parte do caderno é bem colorida,muito colorida e só por ter cores me sinto feliz quando abro nessa "matéria". Tem muitos desenhos lá,desenhos de bonecos de palito,vários Sois sorrindo,nuvens não tão branquinhas,pois o lápis azul do céu borrou algumas... Existem montanhas imensas menores que casas,e pessoas maiores que elefantes,mas isso tem uma explicação: profundidade. Mas não que eu ligue para isso.
Tem algumas pinturas meio dadaístas,cubistas,impressionistas e muitas expressionistas. Tem algumas que talvez não se encaixem em nenhum movimento artístico e as chamo de impulsionismo e retraismo.

Há também rabiscos de cheiros e sons. Sim,eu sei rabiscar cheiros e sons. Quando abro nessa parte,sinto o cheiro de cada rabisco perfumado,não há nenhum rabisco que tenha algum cheiro ruim. As vezes que rabisquei cheiros ruins,logo arranquei a folha e joguei em algum lugar que não lembro onde. Mas não importa,não quero eles.
Ah,e os sons... não sei se você entenderia estes rabiscos. Você pode pensar que são letras de música,mas são rabiscos! Bem,não sei como usar palavras para descrever corretamente esses rabiscos,porque o tom pode mudar,posso trocar a melodia e você escutar uma música feia.

Tem horas que ao invés de rabiscos vou usando palavras mesmo e nesses momentos me sinto Machado de Assis,mas percebo que é apenas o meu déficit de atenção. Tem também os momentos que me sinto Cazuza,mas lembro que é coisa de ariano. Mas há aquela ocasião em que o caderno é jogado no chão e meu corpo estremece. Não entendo na hora o que está acontecendo,mas logo pego o caderno e consulto algumas páginas anteriores para ver se tem alguma nota sobre isso. Vejo que são aqueles sentimentos e de uma só vez vem todos os que já encontrei pela vida. Minha mente acaba dizendo pra eu continuar a rabiscar qualquer coisa,mas eu volto e olho o caderno todo e descubro que está faltando um rabisco,um coração.